Hoje termina a série da RTP: ‘Pôr do Sol’.

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Pesquisei no Google, e para muitos o Pôr do sol é “O momento em que o Sol se oculta no horizonte na direção oeste, sendo o início da noite. Pode ser considerado como um processo inverso do nascer do sol, que é quando o sol aparece no horizonte na direção leste, iniciando o dia.”. Claramente não andam a sintonizar na RTP ou não têm instalada a app da RTP Play.

Hoje seremos brindados, às 21 horas, na RTP, não pelo whisky do Doutor Simão Bourbon de Linhaça mas por todo este ‘Pôr do Sol’ que vem à noite, como o amor. Trata-se de um episódio duplo, que já está disponível na RTP Play desde as 12 horas. Confesso, ainda não vi mas também confesso que esta série da RTP irá deixar imensas saudades.

Ainda não viste? Não vês novelas?

Para os mais desatentos, é importante referir que ‘Pôr do Sol’ não é uma novela como as outras, é uma série de sátira às novelas (mas calma, tudo feito com respeitinho, pois as novelas são um género televisivo como outro qualquer).

O argumento é de Henrique Cardoso Dias e a realização por Manuel Pureza. Conta-nos a história da família Bourbon de Linhaça, que vive na Herdade do Pôr do Sol, esta família é super conhecida em Santarém pois a sua herdade é rica em cereja da melhor qualidade e de cavalos que são campeões mundiais de corrida.

Tudo começa a ficar pior quando o irmão do dono da herdade traça planos para acabar com a liderança da família pelo seu irmão. Noutros contornos é revelada a existência de uma filha perdida de Madalena e Eduardo (os donos da herdade), só que se calhar não é mesmo filha de um deles… Fica para vocês descobrirem.

Os episódios encontram-se todos na RTP Play, por isso, não têm desculpas para não irem pelo menos espreitar este série que para mim é das melhores coisas que apareceu na Televisão Portuguesa nos últimos tempos. Estão todos de Parabéns!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.