Top Mensal de Agosto

Este é o primeiro post do Top Mensal no site no seu novo formato, por isso algumas mudanças foram feitas em relação aos posts antigos. Quem estava habituado a ler no site ao início ou quem começou a ler no Instagram do projeto pode notar algumas diferenças, mas não quer dizer que mudança seja má. A mudança pode ser uma coisa boa e aqui a ideia deste novo site foi mesmo melhorar tudo para se tornar mais fácil para quem acompanha o projeto.

Espero que gostem.

Está na hora de irmos ao Top 3 deste mês!

3 – ‘The Devil All the Time’ (2020)

Rating: 4 out of 5.

No dia em que vi este filme, o meu cérebro estava a mil e incrivelmente toda a violência nele contida, acalmou-me de uma forma inexplicável. Precisava mesmo de ver um filme deste género para tudo ficar melhor. O que eu não esperava era que o Tom Holland estivesse tão bem neste filme, considerei isso um dos pontos altos de todo o filme. Fiquei completamente rendida à sua performance. Bem como à dos restantes atores, Robert Pattinson, Sebastian Stan, Bill Skarsgård e do Harry Melling (o nosso odiado Dudley Dursley da Saga Harry Potter).

Este filme conta-nos uma história trágica de como os mais variados tipos de crime estavam todos interligados entre os personagens do filme, e posso afirmar que rolam quase tantas cabeças como em ‘Game of Thrones’. Não pensava ser possível tal coisa.

Gosto muito de todo o aspeto visual do filme, os personagens são bastante interessantes à sua maneira e o elenco é simplesmente espetacular e está praticamente todo sem exceção a um nível excelente no que toca à atuação. A duração está na medida certa, não se sente nenhum arrastar, nem nada é demasiado apressado.

Está disponível na Netflix.

2 – ‘Just Mercy’ (2020)

Rating: 4 out of 5.

Não é a cinematografia que chama a atenção aqui. Não é o guarda roupa. É mesmo a história que nos prende ao filme do início ao seu final, pois permanece sempre aquele desejo de ver justiça feita. Desesperei em imensas partes, pensei que ia dar tanta volta e nunca nada se iria resolver mas esta foi só mais uma história no meio de tantos que merecem justiça, não apenas o corredor da morte de um único homem.

Este filme é baseado numa história verídica e isso faz com que ainda tenhamos mais estima por ela. É interpretada de uma forma tão bonita e tão humana pelo Michael B. Jordan e pelo mega talentoso Jamie Foxx. Contamos também com a presença da Brie Larson, isto apenas nos papéis principais. O elenco é fantástico e o filme está mesmo muito bem feito. Todas as doses de emoção estão lá na dose certa.

A história que tanto nos prende é a história de um homem que é condenado injustamente pelo homicídio de uma mulher na cidade onde vivia, o problema reside no facto de tudo isto ser baseado em puro racismo para incriminar este homem através de um testemunho falso de outro homem, para se livrar de uma condenação penosa.

Está disponível na HBO.

1 – ‘Panic Room’ (2002)

Rating: 4 out of 5.

O que é que se está mesmo à espera quando se vai ver um filme de David Fincher?

Uma mãe e uma filha sozinhas numa casa. Tem tudo para dar errado. Estava tudo bem, até que três ladrões entram na casa delas e estas ao se aperceberem, fogem para um quarto secreto criado para emergências. A vida não fica nada fácil ali dentro, principalmente porque o que estes homens procuram está exatamente dentro desse quarto onde as duas se encontram.

Para muitos esta não é das melhores obras de David Fincher, mas para mim… considero uma das minhas favoritas. Sentir o coração em sobressalto por causa de um filme é um requisito para gostar dele. Isso e ter de pensar para se perceber o que se está a passar. Requisitos bastante importantes.

Está disponível na Netflix.

Espero que tenham gostado, para o próximo mês há mais!

Não se esqueçam de seguir as redes sociais em aqui!

2 pensamentos sobre “Top Mensal de Agosto

  1. Pingback: Top Mensal de Agosto — Tela Invisível – REBLOGADOR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s