‘La Casa de Papel’ – Temporada 5/Vol.1 (Crítica SEM SPOILERS)

Rating: 4.5 out of 5.

Por mais positivos que possamos ser acerca das séries das quais gostamos mais, vamos admitir: todos pensámos que o ritmo eletrizante da primeira e segunda temporada tinha desaparecido totalmente. Para nosso bem, estávamos completamente enganados. Passado duas temporadas de ação quase nula e desgosto completo, ‘La Casa de Papel’ voltou em grande para o que promete ser um fantástico final.

Sim, ‘La Casa de Papel’ está a acabar, mas só irá acabar mesmo em Dezembro deste ano. Tudo se esteve a alinhar para um final bombástico (permitam o trocadilho), esperemos que corresponda às expectativas. Esta temporada foi tudo o que precisávamos para termos mais vontade de ver o final, pois as duas temporadas precedentes desiludiram imenso os fãs desta série. Desconfiada que isto tudo seja mais fogo de vista e no final vá dar algo que ninguém queria? Bastante, mas decidi que vou confiar nos criadores e não stressar acerca de coisas que ainda não aconteceram.

O que vos tenho a dizer?

Lembram-se daquela adrenalina toda na primeira e segunda temporada, certo? Como poderiam esquecer. Se já desistiram de ver esta série e de lhe dar outra oportunidade… Acho que deviam voltar, porque desta vez esmeraram-se e voltaram a fazer algo que dá vontade de estar colado ao ecrã. Só não dou 5 estrelas porque espero dar 5 quando vir o final.

Explosões! Tiros! Improvisos! Planos! Mortes! Sobressaltos! Tudo está lá outra vez! Assaltos? Bem, nem por isso mas é uma continuação. E desta vez há um extra em relação à temporada 3 e 4: há um enredo bem mais interessante.

Toda a forma como esta série tem sido editada, como tem sido filmada, até a escolha de músicas para os momentos certos têm sido coisas que me trazem sempre de volta para ver esta produção. E este primeiro volume desta temporada mostrou-nos o que é manter emoção até ao último segundo da última cena do episódio final, onde contamos com uma escolha musical bastante conhecida dos Portugueses, mas que não irei revelar porque pode ser que ainda não tenham visto este spoiler em lado nenhum. No meu caso, eu vi o pior spoiler de todos, ou seja, do final.

Espero que esta crítica seja o suficiente para vos fazer regressar à nossa casinha de papel!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s