‘A Metamorfose dos Pássaros’ nas minhas palavras.

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Rating: 5 out of 5.

Título: A Metamorfose dos Pássaros
Ano de Lançamento: 2020
Género: Documentário; Drama.
Realizador: Catarina Vasconcelos
Escrito por: Catarina Vasconcelos
Elenco Principal: Manuel Rosa, João Móra, Ana Vasconcelos, Henrique Vasconcelos, Inês Campos, Catarina Vasconcelos, José Manuel Mendes, João Pedro Mamede, Cláudia Varejão. 


Nem todos seremos pais ou mães, mas todos somos filhos, de uma forma ou de outra. Isto é uma certeza.
Hoje venho contar-vos a história de ter ido ao Cinema ver o filme fantástico que é ‘A Metamorfose dos Pássaros’ (2020).

Era para ter sido na Segunda-Feira, mas devido a problemas técnicos no local de projecção teve de ser cancelada a sessão. Tinha razão para estar ansiosa para ver, porque digo já de antemão que valeu imenso toda a espera. E nem esperava ver tão cedo o filme, devido a todos estes contratempos. Mas vamos ao que interessa…

Estamos a falar de um filme que nos fala acerca de família, principalmente de mães, mas também de pais, filhos, da passagem do tempo em geral e das mudanças que a morte traz para a nossa vida. Além disso, o incrível deste filme/documentário é ser acerca de uma história real e tão próxima de todos nós emocionalmente. É unicamente e tão bem retratado visualmente, tornando-se assim em algo extremamente estético.
Não é o tipo de filme que toda a gente tenha por hábito ver, mas é um filme que praticamente toda a gente vai entender, porque tudo o que nele se passa retrata situações que nós já vivemos.

Aponto especialmente o facto das emoções serem retratadas de uma forma tão verdadeira e crua, todos os sons, todas as palavras, todos os suspiros são ouvidos, de forma tão atenta que senti que estava lá. Era impossível não me sentir tão perto desta obra como senti. Foi realizada para fazer-nos, simplesmente, sentir.

Para finalizar e falando de experiência própria, este filme emocionou-me muito e a minha criança interior que desejava ser realizadora sentiu que viu retratado num filme exatamente o tipo de sentimentos e emoções que sonhava um dia despertar aos outros, porém a criança cresceu e os caminhos da vida levaram-na para locais distintos mas onde continua a sonhar sendo adulta.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Um pensamento sobre “‘A Metamorfose dos Pássaros’ nas minhas palavras.

  1. Pingback: Top Mensal de Outubro | Tela Invisível

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.