Rating: 2.5 out of 5.

Título: Sombra
Ano de Lançamento: 2020
Género: Drama.
Realizador: Bruno Gascon
Escrito por: Bruno Gascon
Elenco Principal: Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte, Ana Bustorff, Raimundo Cosme, Sara Norte, Ana Cristina Oliveira, Joana Ribeiro, Lúcia Moniz.

Fiquei com aquela sensação de que este filme poderia ter sido muito mais, mas não consigo afirmar que se trata de um mau filme, é positivo, com certeza. Havia tanto por onde ir acerca de um dos, se não, o mais famoso desaparecimento de uma criança no nosso país. Na minha opinião, o argumento peca por ser demasiado minimalista. Para nem falar dos silêncios constrangedores, dos momentos no meio que podiam ter sido realizados com um melhor argumento, um que fosse mais completo.

Mas claro, nem tudo é mau e, pela minha avaliação, está ela por ela. Há um elenco excelente, a sua utilização é que é questionável. O som e a fotografia estão completamente fantásticos, nada a apontar, até diria que estão ao nível de Hollywood. Existem cenas que nos deixam quase em lágrimas, mas pensei que num filme com um tema tão pesado isso fosse acontecer mais frequentemente, pois estamos a falar acerca de um caso que fomos acompanhando de “perto”, através de notícias, reportagens, investigações.

Se vale a pena ver? Claro que vale, é sempre bom apoiarmos a nossa cultura, especificamente o Cinema Português, mas nunca irei mentir acerca do que acho acerca das obras que vejo, nem nunca serei insultuosa em relação a isso. Tentem ver como críticas construtivas.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Uma resposta a “‘Sombra’ – O caso de Rui Pedro.”

  1. […] filme Sombra, que retrata o caso de Rui Pedro e não só, assume a sua base nesse caso e daí parte para muitas […]

    Gostar

Deixe um comentário

Trending