‘Manchester by the Sea’ devia chamar-se ‘Sofrimento’

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Rating: 4 out of 5.

Título: Manchester by the Sea
Ano de Lançamento: 2016
Género: Drama
Realizador: Kenneth Lonergan
Escrito por: Kenneth Lonergan
Elenco Principal: Casey Aflleck, Lucas Hedges, Michelle Williams, Kyle Chandler, Gretchen Mol, Matthew Broderick.

Quem saberá ao certo há quanto tempo andava para ver este filme? Nem eu sei bem, mas há muito tempo mesmo que andava a prometer que iria ver este filme. Aproveitei a oportunidade de se encontrar no catalogo da Amazon Prime Video e lá fui eu. Valeu a pena? Muito. Descubram porquê já a seguir.

Ai, a famosa sofrência da solidão e as consequências de tudo o que fazemos na nossa vida. Visto deste ponto até parece que se trata de uma história bastante simples, mas nem tudo o que parece é. Este filme conta-nos a história de Lee Chandler que tem de regressar à sua terra natal, pois o seu irmão morre e ele terá de cuidar do seu sobrinho que ainda é menor. Tem tudo para dar errado não é? Adolescentes e isso tudo, pois, o problema não é o adolescente neste caso. O problema é mesmo Lee (interpretado pelo brilhante Casey Affleck), que tem muitos ajustes de contas a fazer com o passado. Acham que vai conseguir? Descubram. Como? Vendo o filme, obviamente.
Um filme imperdível para qualquer amante da arte da sofrência.

Falando um pouco mais dos aspetos técnicos, já que a narrativa e os diálogos são completamente irrepreensíveis… Achei em certas alturas que havia demasiado branco, da neve, dos barcos, de tudo e isso deixou-me um bocadinho desconfortável, é que branco não liga com a falta de paz que há ao longo desse filme. Porém, os planos são fantásticos, a fotografia é visualmente muito agradável (vou dizer outra vez, excepto quando estava muito branca), os atores estão espetaculares, principalmente o Casey.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.