O meu coração fez ‘Tick Tick… Boom!’ (2021)

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Não conhecia a história que se avizinhava até ter visto cerca de dez minutos do filme e saber que o ia adorar com quase todo o meu ser. Parei o filme, pesquisei, sabia que ia chorar e isso realmente aconteceu, mas decidi ver com um ambiente mais calmo e foi a melhor decisão que tomei nos últimos dias. Este não é o típico blockbuster da Netflix, este é um hino ao teatro e uma prova que Andrew Garfield é muito mais do que o tentam pintar.

Lin-Manuel Miranda simplesmente provou que fica muito bem atrás do ecrã, já li que talvez possa ficar ainda melhor do que quando está à frente, mas isso são gostos pessoais. Porém, admito que tem muito talento para a realização, provou isso mesmo neste filme que como já disse é um hino ao teatro e onde muitos dos atores de Hollywood começaram, alguns parecem esquecer esses ensinamentos e outros não.

Este filme conta-nos a magnífica história de Jonathan Larson, que está quase a chegar aos 30 anos mas ainda não conseguiu fazer a sua obra-prima, ele dará a vida por este objetivo que tem para cumprir. Não direi o que irá acontecer, se consegue se não consegue, pois apesar de ser uma história verídica, até eu ter pesquisado (confesso) não sabia nada acerca da vida deste espetacular compositor teatral, que abordava nas suas obras temas muito importantes como a homossexualidade, o vício em drogas e a SIDA, uma das maiores pandemias na época

Se estiverem receosos por ser um filme com a etiqueta Netflix, nada temam, caros amigos. Pois, estamos a falar de um filme que nos irá levar numa imensa viagem de emoções, desde o choro ao riso, desde a saudade ao amor. Uma obra que nos faz sentir muito nostálgicos de uma forma bastante positiva.

De uma forma mais técnica, considero que todos os pormenores foram tratados da maneira correta. A nível estético, houve um cuidado enorme com as personagens serem realmente baseadas na vida real e isso foi meio caminho andado para tudo ser praticamente perfeito, mas só não foi para mim, pois infelizmente sou viciada nos clichês de Hollywood e aqui não há espaço para tal… Isto é a vida real!

Rating: 4.5 out of 5.

Título: Tick, Tick… Boom!
Ano de Lançamento: 2021
Género: Musical, Drama
Realizador: Lin-Manuel Miranda
Escrito por: Steven Levenson
Elenco Principal: Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Robin de Jesus, Vanessa Hudgens, Joshua Henry.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Um pensamento sobre “O meu coração fez ‘Tick Tick… Boom!’ (2021)

  1. Pingback: Top Mensal de Novembro | Tela Invisível

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.