O Combate que Aconteceu no Dia de Natal – ‘Rocky IV’ (1985) – Calendário do Advento

Advertisements
Em www.bertrand.pt

To Beat Me, He’s Gonna Have To Kill Me. – Este é o 7º dia do Calendário do Advento e este é o filme de hoje.

Bem, este é daqueles filmes obrigatórios no Natal, ou para ver aleatoriamente com a nossa família. Em estudos feitos por mim, quem não gosta dos filmes do Rocky não tem coração ou não existe simplesmente. Estando a pesquisar um pouco para colocar este filme no Calendário do Advento, apercebi-me de algo muito interessante, além do filme se passar na época de Natal, eu não me recordava que o combate na URSS acontecia exatamente no dia de Natal. É um sinal!
Mas não só de curiosidades felizes este filme é feito…

Continuando na minha pesquisa, deparei-me com outra curiosidade, mas como já referi, esta é bem menos feliz do que a coincidência (ou não), do combate se passar no dia de Natal, pois a queda de Rocky no primeiro Round do famoso combate foi sentida mais tarde. Ou seja, no momento pareceu um momento normal, mas Dolph Lundgren era lutador de artes marciais fora do ecrã, e mais para o final do dia Stallone sentiu que o seu coração estava a inchar e a sua pressão arterial subiu para 260, portanto esteve bem perto da morte mas não perto o suficiente para lá ficar. Ainda bem que ficou tudo bem. É engraçado que este segredo tenha sido um rumor que sempre se falou, mas que só foi confirmado no mês passado.

Sinopse? Ok, fair enough?
Rocky Balboa recupera o seu título de campeão e planeia acabar a sua carreira e viver com a sua família. Entretanto, durante um combate, o amigo de Rocky, Apollo Creed é morto em combate pelo russo Ivan Drago. Rocky decide ir até à União Soviética para enfrentar Drago e vingar a morte do amigo, numa luta no dia de Natal.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.