Top Mensal de Dezembro

Sejam bem-vindos ao Top Mensal de Dezembro.

Este mês foi bastante produtivo, vi muita coisa, vários filmes de Natal que precisava urgentemente de ver, revi imensos filmes nos dias das festas, pouco me deixou triste por ter desperdiçado tempo a ver X ou Y. Por isso mesmo, desta vez há dois filmes com 5 estrelas no Top, o que costuma ser de uma raridade imensa.

É hora de ver o top deste mês…

Espero que gostem.

3 – ‘Val’ (2021)

Rating: 4 out of 5.

Este era daqueles filmes que, adorando eu o ator Val Kilmer, tinha mesmo de ver. Tive imensa pena de ver que saiu do catálogo da Amazon Prime Video antes de eu ter a oportunidade de o visionar, porém cá me arranjei e não me arrependi nem um bocadinho, pois trata-se de um documentário na primeira pessoa. A voz pode não ser do próprio na sua maioria, mas as palavras e imagens estão lá.

Pensar que Val filmou tanta coisa da sua vida, muitos de nós ficámos apenas pela vontade de o ter feito, assim que revivemos certos momentos na nossa cabeça.

2 – ‘Little Women’ (2019)

Rating: 5 out of 5.

Bem, que filme fantástico, adorava ver o antigo quando era pequenina mas se me perguntarem, já nem me lembro muito bem dele. Decidi finalmente ver esta nova versão da obra de Louisa May Alcott (livro esse que está na estante à espera de ser lido na minha estante).

Sendo eu alguém que adora escrever, que adora ler e que adora adaptações de livros na sua versão cinematográfica, claro que ia adorar uma que fosse tão bem feita. Este filme é uma obra rara, pelo menos nos tempos mais recentes, retrata uma história aparentemente banal, de uma família e de repente estamos num turbilhão de emoções que nos deixa completamente abalados e sentimos um enorme aperto no peito.” conforme o artigo do Calendário do Advento no site.

1- ‘You È stata la mano di Dio‘ (2021)

Rating: 5 out of 5.

Não há nada errado com este filme, nem um pormenor. É somente fantástico este filme, uma ode ao Cinema. Paisagens lindas, personagens reais, uma história que é dito por aí que é baseada na vida do realizador… Será?!

Só vos consigo dizer que têm de fazer um favor a vocês próprios e ver este que para mim é mesmo um dos filmes do ano de 2021!

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

PUBLICIDADE TIME

Não sei se já sabem ou conhecem a Amazon Prime Video, da qual eu sou uma grande fã, até porque me permite ver filmes, ver séries e fazer compras. Ah, e sabem aquela coisa horrível quando não conseguem lembrar-se do nome do ator que está no ecrã? A função X-Ray é fantástica e vai dizer quem está no ecrã naquele momento, e até qual é aquela musiquinha gira que está a dar no filme/episódio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s