Sejam bem-vindos ao Top Mensal de Janeiro.
É com bastante felicidade que faço este Top de Janeiro, pois este foi um mês em que vi coisas muito boas, e tal como no último mês, consegui ter 2 filmes no Top com 5 estrelas de avaliação. No final, ainda destaco uma curta de que gostei muito.
Espero que gostem.
3 – ‘C’mon C’mon’ (2021)

E que viagem foi esta?! Fantástico, belo e emocionalmente muito forte mesmo. ‘C’mon C’mon’ (2021) conta-nos a história de Johnny que é um jornalista que faz entrevistas a jovens acerca do que acham que o futuro irá ser. Tudo isto muda quando a sua irmã lhe pede para tomar conta do seu filho, e este terá de ficar com o seu sobrinho, Jesse, durante uns tempos pois o pai do rapaz não se encontra bem psicologicamente.
Como podem imaginar, isto irá mudar completamente a vida dos dois, tornando-se, assim, numa experiência bastante enriquecedora para ambos.
2 – ‘Naked’ (1993)

Este filme é descrito como uma tragicomédia negra britânica, e provavelmente eu diria que é o Joker britânico mesmo. A narrativa começa logo com uma cena de uma violação e a partir daí é sempre a mostrar o pior da Humanidade e as suas visões. No entanto, o personagem principal está envolvido nessa violação, mas é aparentemente alguém muito bem educado e inteligente, mostrando-nos claramente como as aparências podem iludir-nos.
Um filme muito realista, niilista, talvez um pouco fatalista. Não percam (se ainda não o viram).
1- ‘Hacksaw Ridge’ (2016)

Não tenho palavras para este filme, é simplesmente fantástico. Andrew Garfield está bastante bem no papel de Desmond Doss. Desconhecia completamente esta história e nem me identifico muito com as crenças do personagem principal, mas não deixei de ficar completamente boquiaberta com a narrativa deste filme. Quando percebi que era uma história real e que realmente houve um Homem que ousou não disparar uma única bala e ainda se tornou um herói de Guerra, fiquei muito surpreendida mesmo.
O filme prende-nos imenso ao ecrã e não preciso de dizer mais que é um filme que recomendo imenso. Já falei dele também no Episódio #3 do Podcast ‘Aplausos no Escuro’ que podem ouvir clicando AQUI!
Menção Honrosa – ‘A Fábrica’ (2011)

Aproveitei a promoção da MUBI, em que podia ver 3 meses do serviço por apenas 1€ e além de ter visto ‘Naked‘ (1993), vi também algumas curtas, como ‘Nimic‘ (2019) e vi esta curta que se chama ‘A Fábrica’, uma produção brasileira que dura cerca de 15 minutos mas está carregada de significado. A narrativa centra-se num presidiário que convence a mãe a levar um telemovél com ela para uma visita. Razões para ele pedir tal favor à sua mãe? Descubram por vocês e surpreendam-se.
Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!
#PUB
Não sei se já sabem ou conhecem a Amazon Prime Video, da qual eu sou uma grande fã, até porque me permite ver filmes, ver séries e fazer compras. Ah, e sabem aquela coisa horrível quando não conseguem lembrar-se do nome do ator que está no ecrã? A função X-Ray é fantástica e vai dizer quem está no ecrã naquele momento, e até qual é aquela musiquinha gira que está a dar no filme/episódio.
Deixe uma Resposta