‘The Batman’ (2022) – Dark, como deve ser.

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Rating: 4.5 out of 5.

Após tantas adaptações do meu Super-Herói favorito pouco ou nada satisfatórias, teria de chegar a vez de finalmente algo em condições… e como eu esperava ver um Batman que fosse depressivo, introspetivo sem cair no ridículo. Só podia ser neste ano caótico que isso iria acontecer…
Agora que passou o fim-de-semana, acho que já será aceitável começar a falar do nosso amigo Morcegão!

O narrador da história ser Bruce Wayne, tão depressivo, tão dark e assumindo finalmente o papel de um verdadeiro vigilante com um caderninho onde aponta o que se passa em Gotham, a banda sonora épica com um cheirinho de Marcha Imperial e Nirvana pelo caminho, toda a cinematografia contida neste filme, fazem dele um novo clássico que compete lado a lado com Dark Knight (2008), perdendo apenas no photo finish por uns meros centímetros. Centímetros esses que se resumem à falta de mais umas cenas do nosso querido Alfred Pennyworth, já agora excelentemente interpretado pelo Andy Serkis e a outras cenas excessivas que podiam perfeitamente estar num pós-créditos (a cena de Arkham, para não levantar spoilers) e que dispensava a cena pós créditos meio pointless… Again, no spoilers, disse eu.

Não dei 5 estrelas pelas razões que já referi, e não tendo nada contra a duração… até porque a franquia de super heróis do lado também faz filmes enormes… mas pode ser um entrave a quem ainda não se habituou ao lado negro da força dos super heróis.

A escolha de Paul Dano como The Riddler foi bastante óbvia e provavelmente terá sido a única, porque nunca teria havido ninguém tão perfeito para este personagem como o Paul foi, fiquei totalmente impressionada (sem que me tenha impressionado com o talento dele, claro. A Zoë Kravitz também tem um papel bastante relevante, no que toca a ajudar o Batman e digo-vos “what a team”.

Em suma, The Batman merece todo o hype e alvoroço causado à sua volta porque é realmente um filme muito bom e que definitivamente trouxe de volta o sentimento que tive oportunidade de experienciar com o Snyder’s Cut, Ainda está nos Cinemas, por isso aproveitem para vê-lo enquanto podem!


Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.