Chove lá fora enquanto escrevo estas palavras e isso lembra-me do Reino Unido e faz-me recordar do filme que vi há alguns dias e que acaba de uma forma que me deixou a sorrir, porém com um daqueles sorrisos que se vão desvanecendo ao longo do rolar dos créditos por saberes que aquele é apenas o começo do fim.

Cheguei a ler e até a concordar que é um filme que começa em nenhum lugar e acaba em lugar nenhum, porém só faria sentido dessa forma mesmo, não é um filme para ser pensado de uma forma histórica mas sim de uma forma emotiva e, cumpriu perfeitamente o seu objetivo. Se já gostava da personalidade que foi a Lady Di, aqui ainda me conseguiram ficar mais na memória todas as crueldades a que foi exposta no seio daquela horrorosa família.

O início deste filme é espetacular com os planos do carro da Princesa, perdão: do Porsche. Lembrou-me imenso os planos da série Portuguesa ‘Glória’, que também tinha imenso este tipo de planos e muito me agradaram também.

Em relação à narrativa, tenho a dizer que apesar de toda a fantasia evocada, achei uma forma muito bonita de homenagear a princesa do povo. Afinal esta era uma princesa adorada por todo o povo, atrever-me-ia a dizer, pois ela não se comportava como realeza, mas sim como um comum mortal.

Em suma, tudo neste filme acaba por ser um pouco fantasioso, mas para quem, como eu, nutre imensa admiração pela triste história desta Princesa será uma excelente escolha para verem o mais rápido possível.

Rating: 4.5 out of 5.


Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Uma resposta a “‘Spencer’ (2021) – O principio do fim.”

  1. […] todas as crueldades a que foi exposta no seio daquela horrorosa família.” Conforme o artigo acerca do […]

    Gostar

Deixe um comentário

Trending