‘Death on the Nile’ (2022) – A Margot Robbie não entra neste filme.

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Eu cheguei a considerar ver isto ao Cinema, tal como pode ser comprovado num episódio do Podcast em que o apresentei no Cartaz. Ideia péssima, digo já. Por isso mesmo, ainda bem que não o fiz. Vi o filme na Disney+, onde se encontra disponível.

Este filme conta a simples história (e somente simples, que tenta parecer complexa) de um casal que se separa, sendo que troca a suposta amada por uma grande sua amiga. Quando estes se casam, contratam um detetive para os acompanhar na sua lua de mel, adivinhem quem está lá? Sim, é ela. Adivinhem quem morre? Sim, é ela. Eu não dei spoilers a ninguém, vocês é que pensaram. O problema é que provavelmente o que pensaram que era óbvio é o que acontece. Por isso mesmo, digo sem qualquer sombra de dúvida que é um filme que não vale mesmo a pena ver.

Quais serão os pormenores que ainda o “safam”?

Guarda roupa fantástico e só, fotografia achei impecável (só que não), graças ao abuso inútil de CGI, mas é só a minha humilde opinião. Depois temos takes incríveis (só que não bis) como um prólogo em que nos é explicado porque é que uma personagem usa bigode com a frase “Simples, deixe crescer um bigode.”. Péssimo.

São duas horas de tortura em que nada surpreende e tenta simplesmente ser algo que não é e nunca conseguirá ser. Ainda não vi o filme ‘Belfast‘ (2021), também de Kenneth Branagh, mas sinceramente não irei com imensa vontade para o ver.

Concluindo, é um filme bem capaz de fazer perder a paciência.

Rating: 2.5 out of 5.


Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.