
Ainda não conhecem a série ‘Nem a Gente Janta’ (2022) da RTP Lab? Já está disponível na RTP Play (que eu tanto adoro).
Esta série conta-nos a história de uma filha que perdeu um pai, e que brevemente poderá ser uma neta que perde novamente o avô, arrisco dizer novamente porque se trata de um senhor que sofre de demência. Completamente diferente do que pensei quando vi o primeiro trailer e, confesso, talvez por falta de atenção achei que era apenas acerca das dificuldades económicas e sociais de ser jovem e viver em Lisboa, porém é muito mais do que isso.
É uma série muito fácil de ser vista, porque tem pouco mais de uma hora, em vez de verem um filme porque não verem uma minissérie de tão boa qualidade? Parece fácil, porque é, de facto, mesmo fácil. No entanto, nada fácil será lidar com todos os sentimentos envolvidos na mesma, porém são sentimentos bastante comuns, pois quase todos nós já perdemos alguém na nossa vida. Aliado a tudo isto, ainda temos uma fotografia incrível e muito rica a nível estético.
Com toda a certeza já se questionaram acerca do título da série, certo? A expressão “Nem o pai morre, nem a gente janta.”, geralmente usada quando uma situação estagnou, ou “não ata nem desata”. Por vezes, também é usada com o verbo ‘almoçar‘.
Quanto à realização e argumento, estão a cargo da Inês Sá Frias, que também participa como atriz em conjunto com João Cabral, Rafael Gomes, Marco Mendonça, Luísa Ortigoso, Gonçalo Ícaro, Inês Herédia e Rita Lello.
Em suma, aproveitem para ver uma produção portuguesa, também temos coisas muito boas por cá! Além disso, não se vão arrepender por nem um minuto.
Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui e fiquem atentos a todas as novas críticas!
Deixe uma Resposta