Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)!

Hoje trago novamente (bis) um filme que não é uma obra cinematográfica nova, para mim, um clássico dos filmes de Guerra e essencial para qualquer cinéfilo.

Conta com a realização de Oliver Stone e o seu elenco conta com atores como Charlie Sheen, WIllem Dafoe, Tom Berenger, Keith David, Kevin Dillon, e ainda um bastante novo, Johnny Depp .

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… ‘Platoon‘ (1986), ou ‘ Platoon – Os Bravos do Pelotão’:

1 – Banda Sonora

Este filme faz parte dos primeiros que vi e fiquei encantada com a banda sonora. É marcante, é nostálgica de alguma forma é simplesmente incrível. Principalmente o “temaço” ‘Adagio for Strings’ que também faz parte do filme ‘Lorenzo’s Oil’, que um dia trarei aqui.

2 – Narração

Este filme tem imensas partes que são narradas pelo personagem principal e para mim também são uma das coisas que marcam este filme. Trata-se das cartas deste personagem para a sua avó.

3 – Realização

Tenho um amor imenso pelos filmes de Oliver Stone mas como hoje estou aqui para falar deste filme… Tudo é bom, tudo é bem feito. Acho incrível sempre a forma como este senhor realiza filmes. Sobre este realizador, tenho de ver as entrevistas de Putin ainda. Trarei com toda a certeza algo acerca disso mal veja.

4 – Narrativa

A história deste filme é incrível. Muito original. Imaginem que eram ricos e de livre vontade decidiam ir para a Guerra do Vietname, improvável, não é?!

5 – Cinematografia

O tema é feio mas a cinematografia deste filme, na minha opinião é incrível e espetacular mesmo. Todas as cenas filmadas de cima são mesmo de tirar a respiração. Toda a miséria que vislumbramos. Toda a zona de floresta, de mato. Muito bem captado e as cores são trazidas ao nosso olhar como se saltassem até nós.

½ – Willem Dafoe

Este senhor: sim senhor… Já sabemos que ele é incrível, certo? Mas aqui ainda mais incrível é. Foi provavelmente o primeiro papel dele que me marcou, por isso mesmo é especial. Não há amor como o primeiro.

Rating: 5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe um comentário

Trending