5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘Catch Me If You Can’ (2002)

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)!

Querido Spielberg, hoje escrevo-te para dizer que és um génio e tens todo o meu amor, até nas coisas menos boas que fizeste. Por isso mesmo, trago um filme da sua autoria, com a promessa de tentar falar mais de ti num futuro próximo. A audácia de tratar o senhor por tu, agora já está feito.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… ‘Catch Me If You Can’ (2002).

1 – Spielberg

Spielberg é Spielberg, digam o que disseram, doa a quem doer e “chupa a quem chupar” (referência à melhor série da RTP: ‘Pôr do Sol’. “Ah mas ele fez X filme e está mau!”, não consigo ouvir nada bla bla bla. Insultos a Spielberg entram a 100 e saem a 200 nos meus ouvidos, lamento. GENIAL!

2 – Insanidade

Normalmente a razão 1 e 2 andam de mão dada, pois falamos do Senhor Cinema e Loucura. Estranho é um filme de Spielberg não serem demasiado insanos. Este é, e não é pouco (e não é muito, bastante diria mais!), mas vale tanto a pena ser tão louco como é.

3 – História Verídica

Pois é, é de Spielberg, é louco mas é uma história verdadeira. Desta vez a culpa não é do Senhor Cinema e Loucura. A história de Frank Abgnale Jr. como um dos maiores aldrabões da história dos EUA é mesmo verdade. Não vou ser spoiler, por isso só vos digo se ainda não viram este filme, estão mesmo a perder uma das maiores aldrabadas que um homem só alguma vez cometeu. Isto é tudo real e no fim acontece algo incrível (sem spoilers, eu disse).

4 – Ritmo Frenético

Outro hábito do Senhor Realizador em questão, em grande parte da sua obra, é este… Deixe-me respirar, por favor. Só preciso dois segundos, E AÍ VAMOS OUTRA VEZ!!! Tentei traduzir isto em escrito mas quem conhece já sabe mais ou menos o que acontece. É isto que é o tão chamado Cinema!

5 – Leonardo Di Caprio

Não é que Tom Hanks também não esteja muito bem, mas a estrela aqui é mesmo o Leonardo Di Caprio que está incrível na interpretação deste personagem. Frank Abagnale Jr., personagem que se assemelha em muito com Jordan Belfort de ‘The Wolf of Wall Street‘ (2013).

½ – Gato e Rato

Todo este jogo entre Frank Abagnale Jr. (Leonardo Di Caprio) e Carl Hanratty (Tom Hanks) é o que verdadeiramente nos prende ao filme, daí ter obviamente também de o deixar evidente, parece uma razão menos forte mas no fundo é uma das razões que vos vai mesmo colar ao ecrã para visionar esta obra cinematográfica incrível. Se já a tinham visto, então esta é uma ótima oportunidade para reverem.

Rating: 5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s