5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘Top Gun’ (1986)

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)

Hoje aproveitei o embalo do sucessor deste filme que estreia para a semana, mas que já teve algumas anteestreias por aí.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… Top Gun’ (1986).

1 – Tony Scott

Este realizador para mim é como o algodão: não engana. Quem gosta gosta, quem não gosta não gosta. E eu, claro que considerando uma razão para ver é porque faço parte da população que gosta imenso das obras dos irmãos Scott.

2 – Aviões

Se esta não fosse uma das razões para ver este filme, afinal qual seria o sentido de o ver? Enfim, nenhum não é?! Por isso mesmo vos digo que mesmo tendo poucas cenas de aviões, ou pelo menos tantas quanto eu desejava, estas valem imenso a pena.

3 – Banda Sonora

Até quem não viu este filme sabe que um dos temas mais famosos é a música ‘Take My Breath Away’ dos Berlin. O que não sabem é que há tantos hits memoráveis nesta banda sonora, só que não vou revelar muito mais, alem desta frase “You’ve lost that loving feeling”

4 – Cinematografia

Já na semana passada falei da Cinematografia do filme em questão e hoje volto mesmo a falar desta questão com o filme de hoje. Há frames ótimos neste filme

5 – Romance

O romance neste filme também tem um papel importante e para mim, considero um o casal deste filme um dos casais mais icónicos de filmes dos anos 80.

½ – Val Kilmer

Tenho de mencionar este senhor que mesmo conseguindo recuperar de um cancro, ficou sem a sua voz natural, já agora vejam o filme ‘Val’.

Rating: 5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.