5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘La Piel Que Habito’ (2011)

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)

Hoje trago um filme de um realizador que ando a fazer por ver finalmente toda a sua sobra e se isto não é terror psicológico… está lá muito perto. Se forem sensíveis ao género que referi, aconselho a não verem este filme pela vossa saúde mental, porém é meio paradoxal trazer de seguida razões para o ver… para mim há muitas razões para ver por isso aí vamos nós.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… La Piel Que Habito’ (2011).

1 – Almodóvar

Até agora, ainda só vi outro filme deste realizador e tenho somente a dizer que até agora parece-me que vou gostar de tudo muito provavelmente. É uma forma de realizar que é completamente distinta de qualquer outro realizador.

2 – Dilemas

Imaginem que havia um filme que de cena a cena vos desafiava constantemente o vosso código moral. Já imaginaram? É este filme mesmo, de certeza absoluta. De um momento para o outro, a personagem que parecia estar do lado certo da história de repente já não está.

3 – Personagens Odiáveis

É fácil odiar toda e qualquer personagem neste filme, algo que também pode ser visto como o que referi no ponto anterior, de certa forma. Os acontecimentos que envolvem as personagens e que as entrelaçam umas com as outras neste enredo também não se podem considerar nada normais.

4 – Choque

Há um choque em todas as partes do filme mas há algumas cenas bastante específicas e também bastante gráficas no seu desenrolar que conseguem ser bastante chocantes e aqui posso dizer que nessas cenas, as pessoas mais sensíveis podem ficar muito incomodadas, porém não darei qualquer spoiler para quem ainda não viu o filme. (Disponível na HBO Max)

5 – Crítica

O filme, no seu todo, é uma crítica a diversas atitudes. Nomeadamente ao machismo que está constantemente a ser criticado. Há tanta coisa a dizer só acerca deste tema, que no fundo se torna na crítica principal (isto na minha humilde opinião). Às vezes é difícil vivermos na pele de uma mulher…

½ – Antonio Banderas

Só meia razão até parece pouco para a interpretação que este senhor colocou no ecrã ao longo de todo o filme. Uma intensidade incrível e uma loucura imensurável.

Rating: 4 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.