Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)

Hoje trago um clássico, ainda que mais recente, do Cinema. Na minha opinião, este filme de Nolan tornou-se num marco que diferenciou o que eram os filmes de super heróis antes e depois deste título fabuloso.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… Dark Knight’ (2008).

1 – Ação

Até quem nunca viu este filme poderá saber que esta obra possui uma das melhores sequências de abertura de sempre. Esse nível mantém-se praticamente durante todo o filme e isso é demasiado incrível!

2 – Narrativa

Para um filme de super heróis é bastante mais complexo que o normal e isso, claro, pode ser bom para mim e mau para outros, é apenas uma opinião. No entanto, esta é uma narrativa espetacular e prende-nos logo ao ecrã.

3 – Heath Ledger

Já dizia a Maro “saudade, saudade”, são muitas saudades deste magnífico talento da representação. Ele era mesmo muito talentoso e este é um dos filmes que o prova completamente, tendo havido rumores que ele não dormiu por semanas para poder interpretar o famoso Joker.

4 – Christian Bale

Vá, Bale também merece imenso ser uma razão para ver este filme e vão com sorte que quase coloquei o npme do Michael Caine e do Gary Oldman como outra razão. Christian Bale apresenta-se aqui com um dos mais relevantes papéis da sua carreira e , como sempre, cumpre da melhor forma possível.

5 -Suspense

Não é o principal ingrediente deste filme, mas que está lá está e não passa super despercebido. Este filme tem uma capacidade de nos manter sempre expectantes ainda que o tenhamos visto milhões de vezes, e sim aqui falo por mim, mas não devo ser a única que já o fez.

½ – Why so serious?

A maldade é o ingrediente principal desta história e é o combustível para este filme andar à velocidade e o tempo que anda. Se este é um filme que ainda não viram, então está mais que na hora de o fazerem. O filme encontra-se disponível na HBO Max.

Rating: 5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe um comentário

Trending