5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘It’ (2017)

Advertisements
Em www.bertrand.pt

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)

Se na semana passada trouxe uma série de comédia, esta semana decidi que ia dar uma volta de 180º graus (sim, se fosse de 360º ia permanecer no mesmo sítio) e trazer um filme de terror que apesar de recente, contraria também a tendência decadente do género, isto a meu ver, claro.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… It’ (2017).

1 – Crianças

Terror com crianças resulta sempre bem, mas só no grande ecrã. Não tentem isto em casa, nem com este filme nem com Stranger Things. Crianças dão aquele ar mais fofinho mas desengane-se quem irá ver algo suave.

2 – Stephen King

Um dos melhores escritores de sempre? Sim ou claro? Querem que enumere todas as suas obras literárias e filmes que originaram? Acabo esta razão com a promessa que em breve falarei de mais algumas obras de Stephen King.

3 – Constante

Para mim é claramente um filme constante, consegue manter-me sempre atenta a qualquer coisa que possa acontecer. Se gostam de filmes assim, este é um filme a ver.

4 – Pennywise

É verdade, confesso… tenho medo de palhaços mas o meu medo faz-me sempre querer ver mais filmes com palhaços e este é um dos melhores em conjunto com o Joker fantástico do Heath Ledger que me fez ganhar gosto pelo terror com palhaços. Se terror com palhaços não é a tua praia, então só te digo que irás flutuar.

5 – Utilização de Cores

Adoro um bom uso de cores como simbolo, às vezes nem sei bem de quê. Exemplos, em ‘Lista de Schindler’ com a menina de vermelho e no filme ‘Sombra’ com o amarelo na roupa de Isabel, interpretada pela incrível Ana Moreira. Neste caso em específico temos o vermelho no balão, que representa perigo, e o amarelo da gabardina, que de entre muitos significados que esta cor tem (tal como o vermelho), neste caso simboliza o desespero.

½ – Canal Hollywood

Passou no dia 9 no Canal Hollywood e a sua continuação irá ser transmitida no dia 16, voltem atrás para re(ver) e esperem por dia 16 para ver a continuação (eu irei ver).

Rating: 4 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.