Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)

Esta terça-feira decidi trazer algo diferente, temos hoje um vencedor do Óscar de melhor filme internacional. E que filme! Preparem-se, este promete.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… Drive My Car’ (2021).

1 – Silêncio Confortável

Se há coisa que geralmente adoro em filmes asiáticos, terá de ser a calma que estes me trazem e se existem filmes em que o silêncio se torna incomodativo por diversas razões. Neste o silêncio é simplesmente confortável e transmitiu-me uma paz imensa.

2 – Óscar

Vale o que vale, mas não deixa de valer alguma coisa. Num ano em que a seleção de melhores filmes internacionais era incrível, obviamente um filme incrível venceu. Competiu contra filmes como ‘A Mão de Deus’, ‘Flee’ e ‘A Pior Pessoa do Mundo.’

3 – Cinematografia

Imagens de cortar a respiração também já são um traço bastante característico do cinema asiático, mas neste filme todas as sequências que incluem o carro tornam-se num símbolo. O 900 turbo da marca sueca SAAB não é um carro deslumbrante, porém irá ficar na memória dos cinéfilos para sempre.

4 – Narrativa

É nos pequenos grandes detalhes que tudo se desenrola, coisas que nem são ditas, coisas que simplesmente acontecem, coisas que a personagem principal vê ou sente. Está tudo lá, só que não é preciso ninguém declarar situações óbvias para o espectador entender.

5 – Banda Sonora

A banda sonora suave, perfeita para o tom visual e emocional do filme. Pautando assim uma história de perda e estima por alguém muito próximo que por algum motivo partiu, adiciona ainda mais carga emocional à narrativa que por si só já era muito boa, com música realmente fica tudo melhor!

½ – Filmin

Esta plataforma é ótima e tem tanta coisa boa que era impossível não mencionar que este filme está na FILMIN. Certamente irei continuar a trazer mais obras, porque o conteúdo deste serviço de streaming é bastante vasto e de uma qualidade acima da média. Recomendo totalmente, tanto o filme, como a plataforma.

Rating: 4.5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe um comentário

Trending