
Que filme tinha de ver a um sábado à noite… para mim sábado à noite é sagrado para ver bons filmes e ultimamente as escolhas que tenho feito têm deixado bastante a desejar e este filme de que vos falo hoje é um dos que deixou tudo a desejar. Só se safa um bocadinho a caracterização de duas personagens: Bowie e Angie.
Mas que filme é este acerca de David Bowie que nem uma música de Bowie tem? Trata-se de uma biografia em forma de filme, biografia esta que nunca foi autorizada pela família de David. Por isso mesmo, teria de sair sem músicas originais, pegando apenas em alguns covers que até chegaram a sair na voz do artista britânico.
Enfim, falta de narrativa com tanta fase incrível deste cantor que tanto fez ao longo dos anos e a ideia foi logo pegar numa das fases menos interessantes da sua carreira, ainda assim argumentando com um título que se refere a Ziggy Stardust, que aparece apenas nos momentos finais desta péssima obra. Como mega fã de David Bowie tenho a dizer que ainda me enervou mais, mas só indo pelos pormenores do contar de história e tudo o que já mencionei acima foi um martírio ter visto este filme por uns longos 109 minutos. O ‘Stardust’ de 2007 é muito melhor e tem a Michelle Pfeiffer e o Robert De Niro e Take That na banda sonora, vejam esse em vez deste de que vos falo… Estou a brincar (ou não).
Podem ver esta obra na Filmin Portugal, só porque não vos digo para não verem na mesma. Ainda que a minha crítica seja totalmente negativa, isso não quer dizer que por eu achar mau que quem lê terá de achar igual e por isso não deva ver, encorajo-vos a ver e depois até poderemos discutir de forma saudável este filme.
Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui e fiquem atentos a todas as novas críticas!
Deixe uma Resposta