Top Mensal de Outubro

Sejam bem-vindos ao Top Mensal de Outubro.

Bem, vi muita coisa… coisas boas, coisas más, coisas assim assim. Porém, sinto que vi muitos documentários se começar a olhar para este Top. Chega de conversa, vamos à ação.

Espero que gostem.

3 – ‘007 – No Time To Die’ (2021)

Rating: 4 out of 5.

Ora cá está um filme do qual já falei num artigo próprio de crítica, mas nunca é demais falar acerca de um filme tão bom como este, que é o último James Bond de Daniel Craig. Um filme cheio de ação, como habitual, e também (não tão habitual) muita emoção e amor familiar, um excelente filme para ver em família. Vamos lá admitir, ninguém esperava aquele final, nem o João Gil. Porém, é um filme em que podemos afirmar a seguinte frase: há coisas que nunca mudam!

“A fotografia é impecável, as paisagens ajudam imenso mas está tudo feito de uma forma tão bonita. É verdadeiramente prazeroso (literamente) só olhar para este filme. O resto vem por acréscimo e, claro, chegou a hora de falar do mais importante: o fator emocional que este filme tem.
Geralmente os filmes de 007 são mais conhecidos por todo o glamour de ser um agente secreto e tudo isso… Neste filme esqueçam tudo isso e temos acesso a uma verdadeira história com emoção, amizade e até família.” conforme a minha crítica no site.

2 – ‘Justin Bieber: Our World’ (2021)

Rating: 5 out of 5.

Para quem me conhece, não é segredo nenhum que adoro este homem, outrora rapaz quando eu o conheci, e cantava a famosíssima ‘Baby‘, que até a mim me irritava (confesso), pois ele já tinha músicas tão melhores… Mas enfim, nada disso interessa para falar acerca deste documentário acerca dos tempos da pandemia. Foram tempos difíceis para todos e o Justin Bieber não foi uma exceção, pois até pelo contrário, é nos mostrado um Justin bastante preocupado com a sua equipa, cumprindo todas as regras, fazendo testes diariamente para que possam, juntos, fazer um concerto de fim de ano dentro do hotel ‘The Beverly Hilton‘.

O filme está editado de uma forma irrepreensível, as iluminações e os jogos de luzes durante todas as partes do concerto são simplesmente brutais! Acho que mesmo que não gostem muito da música do Justin, podem gostar muito deste documentário, porque nos mostra como é tão parecido viver numa pandemia para todos nós, sejamos de qualquer sítio no planeta… Claro que existem exceções, estou ciente disso, mas é incrível ver isso neste documentário e ver a forma como ele tenta fazer algumas pessoas felizes com este concerto que prepara.

Está disponível na Amazon Prime Video.

1- ‘A Metamorfose dos Pássaros’ (2020)

Rating: 5 out of 5.

Também já falei deste filme em forma de crítica, e não me irei calar acerca dele nem por um dia. É uma obra essencial no Cinema Português, precisávamos disto há muito tempo para algumas pessoas perceberem que temos Cultura de qualidade e sempre tivemos no nosso país, só que às vezes nem damos conta.

“É um filme que nos fala acerca de família, principalmente de mães, mas também de pais, filhos, da passagem do tempo em geral e das mudanças que a morte traz para a nossa vida. Além disso, o incrível deste filme/documentário é ser acerca de uma história real e tão próxima de todos nós emocionalmente. É unicamente e tão bem retratado visualmente, tornando-se assim em algo extremamente estético.
Não é o tipo de filme que toda a gente tenha por hábito ver, mas é um filme que praticamente toda a gente vai entender, porque tudo o que nele se passa retrata situações que nós já vivemos.” conforme a minha crítica no site.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s