Estamos no mês mais curto do ano, ainda que em letras esse seja Maio (ba dum tss). Este mês foi muito produtivo, portanto podem começar a preparar-se pois este Top Mensal de Fevereiro começa agora.

Espero que gostem.

3 – ‘Black Panther’ (2018)

Rating: 4 out of 5.

Se têm por hábito ouvir o podcast ‘Aplausos no Escuro’, devem saber que ando numa viagem pelo mundo da Marvel e finalmente estou a ver alguns belos filmes. Este fazia parte do leque de filmes que estava bastante curiosa para ver, caminhando lado a lado com ‘Black Widow’ (2021), que não foi lançado na hora/momento certo. Acerca de ‘Black Panther’ (2016), tudo foi feito da melhor forma.

O filme tem tudo o que se pede num filme de super heróis, e num filme de super heróis às vezes nem se pede muito, apenas uma boa dose de ação e uma dose igual de emoção. Esta obra tem tudo isso e ainda assenta numa narrativa muito bem escrita, contém uma banda sonora espetacular e ainda um guarda roupa e maquilhagem invejáveis.

2 – ‘Walk the Line’ (2005)

Rating: 4 out of 5.
WTL-297R Joaquin Phoenix and Reese Witherspoon portray musicians Johnny Cash and June Carter in WALK THE LINE. Photo credit: Suzanne Tenner TM and © 2005 Twentieth Century Fox. All Rights Reserved. Not for sale or duplication.

Um filme sobre Johnny Cash é sempre uma boa ideia, afinal foi/é um dos melhores artistas americanos de sempre. O filme conta com Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon nos papéis principais e eles executam-no perfeitamente. Este filme está disponível na Disney Plus que é uma plataforma da qual tenho gostado bastante até agora.

O que eu não esperava era gostar tanto deste filme… É tudo tão bom. Uma história de amor bonita, ainda que deixe alguém para trás. Uma história de vida com altos e baixos e tudo o que a fama trás, porém tudo fica melhor como nos filmes mesmo na vida real. É muito mais do que a vida do Johnny Cash, é também a representação de Joaquin Phoenix e da Reese Witherspoon, ambos fantásticos.

1- ‘Verdens Verste Menneske’ ou ‘A Pior Pessoa do Mundo’ ou ainda ‘The Worst Person in the World’ (2021)

Rating: 4.5 out of 5.

Filmaço ou filmaço?! Este já falei dele num dos episódios do podcast (mais especificamente no Episódio #6 do Podcast ‘Aplausos no Escuro’ que podem ouvir clicando AQUI) e tenho a dizer que mudou mais as expectativas que tenho para com o Cinema em si, é um filme deveras realista e aborda muito o que é crescer e o que é conviver connosco próprios.

O filme conta-nos a história de uma mulher que ainda se está a descobrir pessoalmente, profissionalmente e a nível das relações humanas. Este filme começa com ela a ter imensas dúvidas a nível dos estudos e a mudar de cursos imensas vezes, o que é logo uma premissa para o que se avizinha, um filme em que vão haver mudanças constantes na narrativa e que nos vai envolver nessa mesma narrativa e com isso ter alguma empatia pela personagem principal (Julie, interpretada pela atriz Renate Reinsve).

Menção Honrosa – ‘O Fatalista’ (2005)

Rating: 4 out of 5.

Será que vocês sabem o que existe na RTP Play? Mas mesmo de verdade? Não sei. É que há coisas recentes, há coisas antigas, há séries para acompanhar, há antestreias e depois ainda há clássicos do Cinema Português, que é o caso deste filme. Conta com um elenco incrível que nem sei bem por onde começar a mencionar atores, olhem para a imagem acima e tirem as vossas conclusões. O filme é realizado e adaptado por João Botelho, a partir da obra Jacques, Le Fataliste, de Denis Diderot. Este é um filme mesmo a não perder, contendo dentro da própria narrativa, outras tantas histórias desconcertantes que até nos podem deixar bastante desconfortáveis.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

#PUB

Não sei se já sabem ou conhecem a Amazon Prime Video, da qual eu sou uma grande fã, até porque me permite ver filmes, ver séries e fazer compras. Ah, e sabem aquela coisa horrível quando não conseguem lembrar-se do nome do ator que está no ecrã? A função X-Ray é fantástica e vai dizer quem está no ecrã naquele momento, e até qual é aquela musiquinha gira que está a dar no filme/episódio.

Deixe um comentário

Trending