Rating: 5 out of 5.

Título: Little Women
Ano de Lançamento: 2019
Género: Drama, Romance.
Realizador: Greta Gerwig
Elenco Principal: Florence Pugh, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Laura Dern, Meryl Streep, Bob Odenkirk, Louis Garrel.


Antes de mais, quero pedir perdão por não ser o filme antigo, mas ainda não cumpri a promessa de rever o antigo como referi no Calendário do Advento. Estão prontos para uma viagem ao mundo das mulheres neste dia tão especial que é o dia 8 de Março, o dia internacional da mulher e dia da mãe em alguns países também. Aproveitem para reforçar o vosso amor pelas Mulheres da vossa vida, mas atenção que eu disse reforçar e não demonstrar apenas hoje, façam-no todos os dias.
Agora vamos ver quais são as razões para ver esta obra fantástica:

1 – Natal

Quem não adora o Natal, não é? Acho razão suficiente para quererem ver este filme embrulhadinhos numa manta e com aquelas meias com padrões natalícios. Tão bom e tão quentinho para o coração. Filmes com narrativa passada no Natal ou que passam por lá são sempre muito importantes e interessantes.

2 – Sensibilidade e Maldade (Realidade)

Maldade? Realidade, queria dizer. É que este filme tem tanto de fofo como de cruel em algumas partes, mas é isso que se chama a vida real, certo?! Porém, nada do que é a maldade do ser humano é verdadeiramente julgado, há toda uma compreensão ao erro do outro que faz este filme verdadeiramente superior.

3 – Romance

Claro, é baseado num livro que eu própria tenho na estante para começar a ler e irei ler mesmo, porém sem ler o livro consigo dizer que esta é uma história muito bem escrita, não sabendo se é muito fiel ao livro mas tenho a ideia que já li que o é, acho que é um romance muito bem conseguido sem ser clichê ou cheesy demais.

4 – Saoirse Ronan e Timothée Chalamet

Se dúvidas existem que eles são um dos parzinhos que vão garantir uma geração esplêndida em Hollywood, então acho que foram todas tiradas com este filme. É que ambos estão muito bem neste filme e nota-se perfeitamente que têm uma química muito boa no grande ecrã e ,acima de tudo lá fora, muito respeito um pelo outro.

5 – Fotografia

Adoro as paisagens e a fotografia é lindíssima, é prazeroso de ver e de olhar para. É um filme que, como disse acima, aquece-nos o coração. No que toca a esta razão, acho mesmo que tem paisagens de tirar a respiração e a forma de captar todo o panorama visual é simplesmente feita com um gosto imenso.

½ – Guarda Roupa

Todo o guarda roupa é tão bonito que merecia mesmo um ponto em tantos bons pontos que existem, por isso escolhi aqui na meia razão para conseguir ainda ter um espacinho aqui como uma menção honrosa.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe um comentário

Trending