5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘Turning Red’ (2022)


Rating: 4 out of 5.

Título: Turning Red
Ano de Lançamento: 2022
Género: Animação, Comédia.
Realizador: Domee Shi
Elenco Principal: Rosalie Chiang, Sandra Oh, Ava Morse, Hyein Park, Maitreyi Ramakrishnan, Orion Lee.


Queria ver este filme há imenso tempo, estava mesmo curiosa para o ver, claro que ajuda ter crianças em casa para nos fazer ainda mais querer ver, como se isso fosse alguma desculpa para ver animações da Disney… Desta vez, trago um filme recente e dos melhores do género dos últimos tempos, na minha opinião.
Vamos ver então ver quais são as razões para ver este filme:

1 – Crescer

É tão bom crescer… E o Panda pode ser realmente uma metáfora para o que é crescer, às vezes não sabemos bem o que nos está a acontecer. Ficamos confusos e, por vezes, não sabemos bem com quem e com o que podemos contar para nos ajudar a ultrapassar esta fase que pode ser bastante complicada. Por isso, temos de apertar o cinto quando essa hora chega, porque é garantidamente uma viagem muito atribulada. Filmes que abordem isto são importantes.

2 – Cultura

É muito bonito ver representações de situações diferentes e culturas às quais não somos tão próximos, é mesmo interessante aprender sobre algumas lendas e formas de pensar diferentes da nossa e, claro, é mais um ponto favorável deste filme.

3 – Música

Adorei as músicas do filme, até porque me fizeram lembrar aquela fase da adolescência em que só ouvíamos boysbands e andávamos a babar para revistas da Bravo. Tempos medonhos. I love you Finneas O’Connell.

4 – Família

É sempre importante falar de família, pois é assim que algumas crianças poderão entender mais sobre a mesma. Bem como, falar da falta de família também, que aqui não é o caso. São sempre temas relevantes para serem falados.

5 – Amigos

O grupo de amigos da personagem principal é simplesmente espetacular, verdadeiras amigas. Claro, com as suas falhas e a personagem principal também, o que mostra realmente como o ser humano é. O que é deveras importante também.

½ – Aceita o Panda Vermelho

O slogan do filme é parecido mas eu gostei tanto do panda ser vermelho que tive de o alargar à minha preferência. Este filme é, acima de tudo, um filme acerca da coragem e do controlo emocional que temos de ter para nos conseguirmos realmente aceitar enquanto crescemos, seja fisicamente ou mentalmente. É mesmo um filme a não perder, e o bónus é ser para toda a família.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s