Rating: 4 out of 5.

Título: Christiane F – Wir Kinder vom Banhof Zoo
Ano de Lançamento: 1981
Género: Drama
Realizador: Uli Edel
Elenco Principal: Maria Brunckworst, Thomas Haustein, Jens Kuphal, Rainer Woelk, Christiane Reichelt, David Bowie.


Sabem o que é rever vezes sem conta um filme porque o filme tem o poder de vos deixar sempre abismados com o seu conteúdo? Este é um desses casos, e se há filme que me chocou à primeira visualização e continuou sempre a chocar, foi exatamente este.

Hoje falo-vos do filme alemão que revolucionou o Mundo, com a história de Christiane F., a autora do famoso livro ‘Os Filhos da Droga’ que tanto conhecemos – passem por AQUI para ver a Review do blog The Bookshelf.
Quais serão as razões para ver este filme? Descobre porque é que tens de ver esta obra cinematográfica abaixo:

1 – Toxicodependência

Obviamente este é o tema central desta obra cinematográfica e filmes com este tema, geralmente têm um impacto enorme em quem o vê.

2 – Factos Reais

Este filme tem por base a história de vida da autora do livro ‘Filhos da Droga’, Christiane F., como já referi anterioramente, sendo assim um filme baseado em factos reais.

3 – Cinematografia

As paisagens, as pessoas, os prédios, os comboios… Tudo é filmado de uma forma tão bem executada que nos faz viajar até Berlim dos anos 70. Se queria lá estar? Deixem estar (ou não).

4 – David Bowie

Para mim esta razão chegava para mim em qualquer coisa que houvesse para ver, até uma música chegava para ir ver um filme, mas isso sou eu… portanto é só apenas mais uma razão entre tantas outras que vos trago.

5 – Lição de Vida

É efetivamente, uma lição de vida. E que lição é esta! Um verdadeiro carrossel de emoções, que vão e voltam ao mesmo lugar sempre a girar pelo nosso íntimo. Todos nós conhecemos pessoas como as do filme, aliás, podemos até ser as pessoas do filme, na medida em que nos identificamos com elas.

½ – Podem Complementar com a Série

Na Amazon Prime Video podem encontrar a série baseada nesta história, tendo mais pormenores também, por ser mais longa, porém também adicionando mais aspectos para efeitos de ficção. O audiovisual é melhor, mas prefiro o filme.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe um comentário

Trending