‘Death on the Nile’ (2022) – A Margot Robbie não entra neste filme.

Eu cheguei a considerar ver isto ao Cinema, tal como pode ser comprovado num episódio do Podcast em que o apresentei no Cartaz. Ideia péssima, digo já. Por isso mesmo, ainda bem que não o fiz. Vi o filme na Disney+, onde se encontra disponível.

Este filme conta a simples história (e somente simples, que tenta parecer complexa) de um casal que se separa, sendo que troca a suposta amada por uma grande sua amiga. Quando estes se casam, contratam um detetive para os acompanhar na sua lua de mel, adivinhem quem está lá? Sim, é ela. Adivinhem quem morre? Sim, é ela. Eu não dei spoilers a ninguém, vocês é que pensaram. O problema é que provavelmente o que pensaram que era óbvio é o que acontece. Por isso mesmo, digo sem qualquer sombra de dúvida que é um filme que não vale mesmo a pena ver.

Quais serão os pormenores que ainda o “safam”?

Guarda roupa fantástico e só, fotografia achei impecável (só que não), graças ao abuso inútil de CGI, mas é só a minha humilde opinião. Depois temos takes incríveis (só que não bis) como um prólogo em que nos é explicado porque é que uma personagem usa bigode com a frase “Simples, deixe crescer um bigode.”. Péssimo.

São duas horas de tortura em que nada surpreende e tenta simplesmente ser algo que não é e nunca conseguirá ser. Ainda não vi o filme ‘Belfast‘ (2021), também de Kenneth Branagh, mas sinceramente não irei com imensa vontade para o ver.

Concluindo, é um filme bem capaz de fazer perder a paciência.

Rating: 2.5 out of 5.


Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s