5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘Gone Baby Gone’ (2007)

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar as edições da rubrica AQUI)!

Hoje não trago um filme novo, nem um filme super conhecido, contudo, é algo que tem qualidade. Trago a esta rubrica, habitual às terças-feiras, um filme que conta com um homem que habitualmente não está tanto por trás do ecrã, mas que neste filme fica apenas do lado de cá da lente e trata de filmar mais o seu irmão, Casey Affleck.
Já descobriram quem é o realizador deste filme, certo? Exatamente, é o Ben Affleck.
E que trabalho fantástico fez ele…

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… ‘Gone Baby Gone’ (2007) ou PT: ‘Vista Pela Última Vez‘ e BR: ‘Medo da Verdade‘:

1 – Interpretação

Um dos pontos mais fortes são as atuações principais (Casey Affleck,Michelle Monaghan e Amy Ryan) e também, claro, as atuações do Ed Harris e do Morgan Freeman.

2 – Narrativa

O que ajudou imenso também a que todas as interpretações a serem de uma grande qualidade, por isso mesmo, a narrativa é bastante intrigante ao longo de todo o filme até à fase final onde tudo se vai desvendando a pouco e pouco.
De uma forma bastante sucinta, a narrativa assenta na história de uma criança de 4 anos. A menina em questão é filha de uma mãe solteira toxicodependente, e de forma repentina, a sua filha desaparece sem deixar qualquer rasto, porém quem irá ajudar a resolver este mistério será um casal já familiarizado com este tipo de situações, ainda que num contexto bastante diferente.

3 – Dilemas Morais

Antes de tudo, do início ao fim desta obra cinematográfica damos conta de vários dilemas morais, sejam estes problemas com drogas, tais como toxicodependência/tráfico de drogas, sejam estes pedofilia, problemas familiares, raptos, crime organizado. Tudo isto vai fazer com que hajam, ao longo desta história, muitas decisões difíceis de tomar.

4 – Semelhanças com o caso de Maddie McCann

Pode ser meio que uma teoria da conspiração mas algumas coisas batem certo e pode realmente ter tido alguma inspiração, porém isto são apenas suposições e coincidências. A criança que desaparece no filme tem a mesma idade e até dá ares, fisicamente, à Maddie, isso não vou desmentir, contudo, apenas se tratam de teorias e teorias são como as opiniões: todos temos uma.

5 – Versões da Verdade

Sabem aquele tipo de filme em que algo acontece e os personagens contam a sua versão e nenhuma bate certo com a dos outros. No entanto, tudo começa a mudar de cenário quando nas diferentes versões algumas coisas começam a ligar-se entre elas.

½ – O Ben Affleck aparece no filme

Fun fact: quando numa das cenas filmadas num bar a forma como é filmada a cena, faz com que rode por todas as pessoas presentes. Ben Affleck ainda corre para não ser apanhado, pensou que tinha resultado e só reparou que não, quando o filme já estava todo editado. Como resultado, ficou assim, eis o famoso ‘It is what it is‘. Concordo com ele.

Rating: 4 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s