5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘Platoon’ (1986)

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)!

Hoje trago novamente (bis) um filme que não é uma obra cinematográfica nova, para mim, um clássico dos filmes de Guerra e essencial para qualquer cinéfilo.

Conta com a realização de Oliver Stone e o seu elenco conta com atores como Charlie Sheen, WIllem Dafoe, Tom Berenger, Keith David, Kevin Dillon, e ainda um bastante novo, Johnny Depp .

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… ‘Platoon‘ (1986), ou ‘ Platoon – Os Bravos do Pelotão’:

1 – Banda Sonora

Este filme faz parte dos primeiros que vi e fiquei encantada com a banda sonora. É marcante, é nostálgica de alguma forma é simplesmente incrível. Principalmente o “temaço” ‘Adagio for Strings’ que também faz parte do filme ‘Lorenzo’s Oil’, que um dia trarei aqui.

2 – Narração

Este filme tem imensas partes que são narradas pelo personagem principal e para mim também são uma das coisas que marcam este filme. Trata-se das cartas deste personagem para a sua avó.

3 – Realização

Tenho um amor imenso pelos filmes de Oliver Stone mas como hoje estou aqui para falar deste filme… Tudo é bom, tudo é bem feito. Acho incrível sempre a forma como este senhor realiza filmes. Sobre este realizador, tenho de ver as entrevistas de Putin ainda. Trarei com toda a certeza algo acerca disso mal veja.

4 – Narrativa

A história deste filme é incrível. Muito original. Imaginem que eram ricos e de livre vontade decidiam ir para a Guerra do Vietname, improvável, não é?!

5 – Cinematografia

O tema é feio mas a cinematografia deste filme, na minha opinião é incrível e espetacular mesmo. Todas as cenas filmadas de cima são mesmo de tirar a respiração. Toda a miséria que vislumbramos. Toda a zona de floresta, de mato. Muito bem captado e as cores são trazidas ao nosso olhar como se saltassem até nós.

½ – Willem Dafoe

Este senhor: sim senhor… Já sabemos que ele é incrível, certo? Mas aqui ainda mais incrível é. Foi provavelmente o primeiro papel dele que me marcou, por isso mesmo é especial. Não há amor como o primeiro.

Rating: 5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s