Top Mensal de Abril

Este mês foi mais um mês de séries do que de filmes, por isso mesmo há poucas opções de filmes para este Top mas o que há é definitivamente de qualidade… Prontos para este Top Mensal? Vamos lá!

3 – ‘A Hero’ (2021)

Rating: 4 out of 5.

Um filme com um dilema moral e enorme, o seu enredo resumidamente trata de um homem que foi preso por ter imensas dívidas, ou seja tudo se irá complicar quando um saco de moedas de ouro considerado perdido se mete à frente do seu caminho quando este se encontra de licença. Pagar as suas dividas ou devolver o saco que não lhe pertence? Pois, parece muito complicado. Por um lado ia salvar-se, por outro é algo que não lhe pertence.

2 – ‘The Salesman’ (2016)

Rating: 4.5 out of 5.

Mais um filme de Asghar Farhadi, e este sim já falei na rubrica 5 Razões & 1/2 Para Ver. É um filme que vale bastante a pena ver, sem qualquer sombra de dúvida.

“É bastante comum vermos algum filme/série e pensarmos “mas eu já vi isto em qualquer lado”, neste filme não é o caso. Tudo é novo, tudo é diferente. Pelo menos para mim, que até há relativamente pouco tempo era mais consumidor de produtos ao estilo Hollywood. Um casal muda de casa, um evento horrível acontece, fica o carro do autor do evento parado ao pé do prédio. Quem será o culpado de tudo isto? Pois, terão de ver o filme.”, conforme texto da rubrica supra-mencionada.

1- ‘The Life of Brian’ (1979)

Rating: 4.5 out of 5.

Este filme esteve durante uma semaninha na RTP Play e valeu imenso a pena. Já tinha este filme na lista há imenso tempo e sabia que se tratava de um clássico do que ao humor podemos falar. Confirmo, e confirmo tanto que conseguiu obter o primeiro lugar na tabela do meu top de abril. De referir a altura em que este filme saiu e quanto poderia ser “perigoso”, mas se calhar agora, que se pode (?) bater em humoristas, ainda ia ser pior. Vejam se ainda não viram e tirem as vossas próprias conclusões, pois a minha avaliação é somente minha e eu, por exemplo, não sou católica para me poder sentir ofendida com este filme. Ainda que conheça pessoas bastante religiosas que o adora… depende da perspetiva.

Menção Honrosa – ‘Eunice ou Carta a Uma Jovem Atriz’ (2021)

Rating: 4 out of 5.

Este filme encontra-se na RTP Play e tive oportunidade de o ver apenas no dia da morte da enorme Eunice Muñoz. Um filme muito bonito, um retrato de uma atriz com um talento enorme. Enfim, palavras para quê…

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

#PUB

Não sei se já sabem ou conhecem a Amazon Prime Video, da qual eu sou uma grande fã, até porque me permite ver filmes, ver séries e fazer compras. Ah, e sabem aquela coisa horrível quando não conseguem lembrar-se do nome do ator que está no ecrã? A função X-Ray é fantástica e vai dizer quem está no ecrã naquele momento, e até qual é aquela musiquinha gira que está a dar no filme/episódio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s