‘Quando Neva na Anatólia’ (2021) – O mundo está a ruir e só Yusuf dá conta.

Este filme conta a história de dois amigos que estão num internato para rapazes cursos na Anatólia. Tudo fica estranho quando um deles subitamente fica doente e ninguém consegue descobrir o que se passa com ele.

Parecem haver sempre coisas a acontecer, coisas que parecem muito mais importantes do que uma criança doente. O que causa imensa dor a Yusuf (Samet Yildiz), por estar muito preocupado com Memo (Nurullah Alada), o seu melhor amigo.

Curioso é neste filme estarmos constantemente em sobressalto e preocupados, à medida que acompanhamos Yusuf a ser sempre ignorado por tudo e todos enquanto Memo sofre numa suposta unidade de enfermaria que existe no internato, suposta porque de enfermaria só tem mesmo a marquesa. Enquanto tudo isto acontece, a cidade é assolada por um nevão que dificulta toda e qualquer comunicação, mas ao que parece é mais importante um queijo do que uma vida humana.

Sem spoilers não poderia adiantar muito mais acerca desta obra cinematográfica realizada por Ferit Karahan, e que podem ver na Filmin Portugal. Deixo só este recado final: às vezes é bom vermos um filme que não nos foi impingido.

Rating: 3.5 out of 5.


Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui e fiquem atentos a todas as novas críticas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s