
Como é que se consegue ter uma das melhores sequências de abertura de sempre e uma das piores sequências de fecho no mesmo filme? Perguntem a Romain Gavras, é que é simplesmente inacreditável…
Parece começar a ser bastante comum nos últimos filmes que vi (certamente será apenas coincidência) o facto das personagens estarem a ser pouco desenvolvidas. Neste filme isso acontece e ficam por perceber muitas das intenções dos nossos personagens. Personagens esses usados para contar a história de dois irmãos que perdem o seu irmão de 13 anos em circunstâncias bastante misteriosas. Um deles vai organizar protestos no bairro social de Athena e o outro é militar e tenta acalmar os ânimos naquela que também é a sua casa. Isto tudo gera um grande conflito entre estes dois irmãos e como devem calcular há sempre uma grande intensidade no decorrer de toda a ação.
Sem dúvida que ao longo de todo o filme temos momentos visuais muito fortes e bastante bem conseguidos, mas é caso para dizer que é sempre a cair… Podia ser um dos filmes do ano mas é mais um bom filme apenas. Não conseguiu atingir o que ambicionava.
Se gostaram deste post, aconselho-vos a seguir as redes sociais do projeto clicando aqui.
Deixe uma Resposta