Adorava dizer que toda a gente vai gostar deste filme mas isso não é verdade. Tem um estilo muito próprio, porém, eu sabia que quase de certeza ia adorá-lo e, obviamente, isso aconteceu. Se são fãs do tipo “epopeia sci-fi”, vejam… se não são fãs do estilo, talvez este não seja o teu filme. Porém, se forem como eu, vão ver na mesma, nem que seja pela curiosidade.

Este senhor Denis Villeneuve, sim senhor, a quantidade de qualidade audiovisual ao longo de todos os filmes que conheço do senhor é, mesmo, algo do outro mundo. Por isso mesmo, filmes de outros mundos assentam-lhe que nem uma luva.

Baseando-me mais ou menos pela sua sinopse, este filme trata da história de Paul Atreides que tem um destino que nem ele consegue bem entender e terá de viajar para o planeta mais perigoso do universo para assegurar o futuro da sua família e do seu povo. Enquanto tem esta missão, vai descobrindo cada vez mais características acerca dele próprio que não fazia qualquer ideia que poderiam existir.

Não podendo revelar muito mais acerca desta história de ficção científica, só me resta falar de alguns dos pormenores mais técnicos. Esses que são tão fantásticos que o filme até podia nem ter história nenhuma e continuava absolutamente fantástico de se ver (o que neste caso não acontece, pois há uma história e é suficientemente interessante para nos prender à sua narrativa). A qualidade do som é fantástica, a música em si numa banda sonora assinada pelo genial Hans Zimmer, os efeitos idem e a fotografia é de tirar a respiração de tão bela que é. Nem consigo imaginar a experiência de se ver esta obra de arte numa sala de Cinema.

Mal posso esperar para ver a segunda parte, melhor só ter visto esta parte no cinema mas ainda poderá acontecer… Se puderem, aproveitem e vão ver esta epopeia, esta ode ao género sci-fi. Claro, se forem fãs deste género.

Rating: 4.5 out of 5.

Título: Dune
Ano de Lançamento: 2021
Género: Sci-fi, Aventura
Realizador: Denis Villeneuve
Escrito por: Eric Roth
Elenco Principal: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, Stellan Skarsgård, Javier Bardem, Josh Brolin, Dave Batista.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Uma resposta a “‘Dune’ (2021) – Uma epopeia sci-fi.”

  1. […] efeitos idem e a fotografia é de tirar a respiração de tão bela que é.” conforme a minha crítica no […]

    Gostar

Deixe um comentário

Trending