
Merry Christmas, World. – Este é o 14º dia do Calendário do Advento e este é o filme de hoje.
Lembro-me muito vagamente da versão dos anos 90 deste filme, mas sinceramente tive de finalmente ver a nova versão primeiro, depois irei (re)ver a antiga. Andei a perder durante 2 anos um filme muito bonito, que nos faz amar a vida, muito sinceramente. Acho que vai passar a ser um filme de Natal que irei rever imensas vezes nos próximos tempos.

Sendo eu alguém que adora escrever, que adora ler e que adora adaptações de livros na sua versão cinematográfica, claro que ia adorar uma que fosse tão bem feita. Este filme é uma obra rara, pelo menos nos tempos mais recentes, retrata uma história aparentemente banal, de uma família e de repente estamos num turbilhão de emoções que nos deixa completamente abalados e sentimos um enorme aperto no peito.
Há uma frase que uma das personagens diz acerca de a história banal delas não ser suficientemente interessante e outra personagem responde-lhe que se ninguém contar essas histórias ninguém vai achar interessante, só falta o passo de contar a história.
Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!
Deixe uma Resposta